quarta-feira , Abril 25 2018
Home / PAIS E FILHOS / EDUCAÇÃO E CULTURA / A influência dos avós na criação dos netos

A influência dos avós na criação dos netos

No dia 26 de Julho é comemorado o dia dos avós, essas pessoas maravilhosas e cheias de vida, que são pais duas vezes e que enchem a vida dos seus netos de amor e alegria com suas histórias inspiradoras e divertidas.

É, para quem achava que todos os avós ficavam em casa tricotando ou alimentando os pombos na praça, alguns são bem diferentes. Eles têm um estilo próprio e curtem rock and roll e muito antes de nós (lógico). O rock é um estilo musical que tem influenciado crianças, jovens e adultos e, mesmo com o passar dos anos, os grandes clássicos tem se mantido ai, firmes e fortes, impactando muitas gerações.

Para homenagear essas pessoas tão queridas, vamos contar um pouco da história do dia dos avós e mostrar netos e avós famosos que nutrem a mesma paixão: rock and roll!

Porque surgiu o dia dos avós?

O dia dos avós surgiu porque nessa data, 26 de julho, era comemorado o dia de Santa Ana e São Joaquim, ambos os pais de Maria a mãe de Jesus, sendo então eles os avós de Jesus Cristo.

A data de comemoração do dia dos avós sofreu diversas variações, durante anos, até se estabelecer no dia 26 de julho pelo Papa Paulo VI.

Avós rockeiros…netos também!

Segundo um estudo feito na Universidade de Oxford, na Grã-Bretanha, crianças que crescem com a presença dos avós são mais felizes. Crescer tendo os avós por perto faz com que a criança aprenda sobre o vínculo familiar e isso é levado por toda uma vida, além de ser um grande auxílio para os pais de primeira viagem aprender como cuidar dos filhos com a experiência de seus próprios pais.

Pai de seis filhos, Ozzy Osbourne (famoso tanto por seu trabalho por ser vocalista da banda Black Sabbath, como por sua carreira solo) também é um avozão, com 7 netos, sendo a mais nova, com pouco mais de 2 aninhos e meio de idade, chamada de Pearl Osbourne. A pequena apareceu, no ano passado, vestida como o seu vovô, de óculos e peruca preta (uma verdadeira rockeirinha) e fez o maior sucesso entre os internautas, esbanjando fofura. Pearl é filha de Jack Osbourne (filho de Ozzy).

Ozzy-e-neta

Ozzy e Pearl (foto: @JackOsbourne )

E até mesmo quem não está mais presente sempre será levado no coração, um exemplo disso é o que fez o jovem Benjamin Keough, que em 2015 foi à um evento que homenageava o seu avó Elvis Presley, o rapaz  chamou a atenção pela semelhança física com rei do rock.

Elvis-e-neto-Benjamin

Benjamin Keough e o avô Elvis Presley (Foto: AKM-GSI e Reprodução)

Outro avozão é o vocalista da banda Aerosmith, Steven Tyler, que em 2015 ficou feliz da vida com a chegada do seu segundo neto (filho de sua filha Liv), tanto é que, segundo ele, ao receber a ligação de sua filha Mia (que estava no hospital com a irmã) avisando que Liv estava entrando em trabalho de parto, o astro pegou o primeiro avião e foi rapidinho para lá. E neste ano de 2016 Liv deu à luz a seu terceiro filho, a pequena Lula Rose Gardner, mais uma alegria para o vovô. Agora são três candidatos a seguirem a carreira do avozão no futuro.

steve-e-filha

Liv, Steven Tyler, e a irmã, Mia – Na maternidade ( Foto:facebook.com/steventyler/fotos)

O rock em si é uma arte e ter avós rockeiros nos mostra que não existe um padrão para ser pai, mãe, avô, avó, filho ou neto, e sim que existem diferenças e são essas diferenças que fazem do mundo um lugar interessante, além do que, não existe idade para curtir Rock and Roll.

E você tem algum vovô/vovó rockeiro?

Conta ai… Eu tenho e ela curte muito Iron Maiden! \m/ *-*

vovo-rock
 

 

 

About Jaci de Jesus

Pisciana nata, que acredita fielmente em um mundo melhor. Estudou Administração e Ciências Contábeis. Gosta de curtir a vida de forma simples e apreciar cada instante que lhe é permitido viver. Levando sempre no peito a gratidão por todos que se fazem presentes em sua vida.

Check Also

Dia das Crianças

Feliz Dia das Crianças

Gostaríamos que todas as crianças tivessem motivos para sorrir em todos os dias de suas …

One comment

  1. Muito legal a matéria!
    Eu tive uma avó maravilhosa, uma grande mulher guereira. Elas merecem nosso carinho sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *