segunda-feira , junho 25 2018
Home / FAÇA VOCÊ MESMO / Ideias de decoração alternativa para o quarto do bebê

Ideias de decoração alternativa para o quarto do bebê

Cansou daquelas decorações típicas para crianças e quer dar mais personalidade ao cantinho do seu bebê? Mas você sabia que a decoração influencia no comportamento do bebê? Sabia também que, de acordo com a decoração, seu pequenino pode ter problemas para dormir e também para comer?

Mas nada de alarmes!

Você pode evitar que esses problemas acometam seu pequenino seguindo as nossas dicas de decoração alternativa usando símbolos do rock n’ roll com as inspirações que separamos a seguir!

 

Beleza e funcionalidade

Toda mãe quer que o quarto o seu bebê seja bonito, mas de nada vai adiantar encher o espaço do pequeno de mobílias e objetos sem função, isso só trará desconforto para ele.

A regra número um é: use somente o indispensável e deixe o espaço livre. O ideal é que o centro do quarto do bebê fique o mais livre possível de objetos e mobílias, no mínimo um tapete e alguns brinquedos quando for a hora do bebê brincar.

Com a mobília pronta, o que chama mesmo a atenção são os detalhes: almofadas, pôsteres, adesivos, quadros e até mesmo instrumentos musicais. Para deixar o ambiente harmonioso, basta ter objetos e cores que conversem entre si.

Uma forma simples e criativa de entrar no clima do rock na decoração é a utilização dos adesivos de parede. De fácil aplicação, você pode fazê-los a partir de moldes e papel contact, ou comprá-los prontos em lojas de decoração na internet. Também é interessante investir em elementos como almofadaspainéis luminosos e prateleiras em formatos diferenciados, como mostramos em nossa galeria abaixo:

 

O quarto, apesar da temática rock n’roll, não precisa ter a predominância da cor preta. Elementos avulsos como a peça de lego no chão, os adesivos de triângulo na parede e o painel luminoso em formato de raio dão a ambientação de acordo com o tema ao mesmo tempo que mantém o ambiente delicado para uma criança.

Cores para o quarto do bebê

O ideal é usar cores claras e alegres: rosa, azul, amarelo, laranja, lilás, verde. Use essas cores, na decoração, em conjunto com o branco, para criar um ambiente tranquilo e aconchegante para o seu bebê.

Segundo pesquisas, as cores do quarto influenciam no humor do bebê, e não queremos ver nossos miúdos irritados ou chorando, certo? Para uma decoração rock and roll no quarto do seu bebê, basta usar a criatividade e a moderação e fazer algo bem legal.

 

A beleza está nos detalhes: repare no adesivo Woodstock e na almofada colocada na cadeira de balanço.

 

Neste exemplo, o adesivo de parede é o principal elemento da decoração do ambiente, e ainda sim com um ar infantil junto ao berço.

 

Eis aqui um bom exemplo de uso das prateleiras, com formatos de submarinos amarelos, remetendo à famosa música dos Beatles, as letras R O C K e o adesivo do quarteto de Liverpool são os elementos de um quarto super criativo!

Se você já tem uma decoração estilo rock n’ roll, compartilhe com a gente!

About Nicole

Formada em Publicidade // Frequentadora assídua da internet // Criadora de conteúdo para empresas na 5TART

Check Also

Inspiração: 20 árvores de natal alternativas

E a semana do natal finalmente chegou! Entrando no clima natalino, o post de hoje …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *