segunda-feira , junho 25 2018
Home / NO MUNDO ROCK / FATOS IMPORTANTES / O Rock no Guinness Book: Os maiores shows de rock de todos os tempos

O Rock no Guinness Book: Os maiores shows de rock de todos os tempos

Engana-se quem acha que o livro dos recordes está recheado apenas de bizarrices megalomaníacas pelo mundo. O Guinness Book já registrou recordes memoráveis, como os maiores shows de rock da história – dois deles, inclusive, aconteceram no Brasil!

Reunimos aqui os shows e festivais que reuniram mais de 100 mil pessoas, recordistas do Guinness inclusos, em ordem cronológica:

1969 – Rolling Stones 
A banda se apresentou no famoso Hyde Park, em Londres, para um público estimado entre 250 a 500 mil pessoas. O show foi gratuito e, além do público recordista, marcou a estreia do guitarrista Mick Taylor na banda.

1969 – Woodstock
O festival mais famoso da história reuniu, em uma fazenda em Bethel (NY), 500 mil pessoas – público que se manteve estável durante três dias!

1970 – lha de Wight Pop Festival
O evento reuniu 250 mil pessoas em uma fazenda na Inglaterra. Foi um dos últimos shows de Jimi Hendrix.

1980 – Queen 🇧🇷
Naquele ano, foi a vez do Brasil entrar para a história do rock com 130 mil pessoas no estádio do Morumbi, em São Paulo cantando “Love of my life”.

1990 – The Wall
Organizado por Roger Waters, ex Pink Floyd, o mega show ao ar livre aconteceu na Alemanha, um ano após a queda do muro de Berlim e reuniu mais de 300 mil pessoas.

1990 – Paul McCartney 🇧🇷
Dez anos após o Queen movimentar o estádio do Morumbi, Paul McCartney levou mais de 180 mil pessoas ao estádio do Maracanã no Rio de Janeiro. O show aparece no Guinness Book como o maior concerto para público pagante realizado por um único rockeiro.

1994 – Rod Stewart 🇧🇷
Na passagem de ano de 1994 para 1995, Rod Stewart se apresentou na praia de Copacabana para 3,5 milhões de pessoas. O Brasil, então, entrou novamente para a história do rock e o show entrou para o Guinness Book como o maior concerto de rock gratuito! A apresentação foi patrocinada pela Pepsi, que pagou cerca de US$1,2 milhão de cachê para o cantor, segundo reportagem da época.

1997 – U2
Os anos 90 foram bons para o rock. O U2 realizou 100 shows para a turnê Popmart – o maior deles, na cidade de Reggio Emilia, na Itália, reuniu mais de 150 mil pessoas.

2001 – Rock in Rio (3ª edição) 🇧🇷
Uma das noites do festival atraiu um público de 250 mil pessoas para ver os shows de Rob Halford, Queens of the Stone Age, Ira, Ultraje a Rigor, Pavilhão 9 e Iron Maiden.

About Nicole

Formada em Publicidade // Frequentadora assídua da internet // Criadora de conteúdo para empresas na 5TART

Check Also

Agenda de shows internacionais no Brasil 2017

Chegamos em setembro de 2017, mas se depender da agenda de shows internacionais que ainda …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *