domingo , janeiro 21 2018
Home / DICAS E CURIOSIDADES / Roteiro musical em Londres

Roteiro musical em Londres

Londres é uma cidade conhecida por ser a terra da rainha, mas além deste nobre título, também foi berço de grandes artistas reconhecidos internacionalmente.
Por isso, preparamos um roteiro especial para quem ama música e pretende visitar a cidade. O roteiro passa pelos lugares mais representativos do rock em Londres, lugares que fogem dos destinos turísticos comuns e te apresenta uma cidade além dos cartões postais!

 

Abbey Road
Sim, vamos começar com um cliché, mas não se pode ir a Londres sem visitar a famosa rua eternizada pelos Beatles em seu penúltimo disco. Mas chegue cedo: o local costuma ser lotado de turistas tentando reproduzir a famosa capa. A famosa faixa de pedestres e o estúdio ficam próximos à estação St John’s Wood (existe uma estação chamada Abbey Road, mas ela não fica próxima à gravadora, fique atento!)

 

Camden Town
O bairro, que foi lar de Amy Winehouse, vale a visita não só pela casa da cantora onde os mãe deixam recados pelas árvores em frente, mas também pela Camden High Street e os mercados de Camden. As lojas por ali vendem artigos vintage, punks e góticos e com este público se misturam turistas de vários lugares do mundo.

 

Soho
O bairro do Soho é um prato cheio para quem deseja visitar o berço de grandes nomes do rock, como o Trident Studios, onde gravaram grandes ícones como Beatles, David Bowie, Elton John e Queen e a loja de discos Phonica Records, que permite que seus clientes gravem suas próprias mensagens em discos de vinil, mantendo os efeitos de sonorização dos anos 40 – um ótimo souvenir, hein?

 

Sticky Fingers
O restaurante pertence ao ex-baixista dos Rolling Stones, Bill Wyman. O local é decorado com a temática rock ’n roll e ainda há uma guitarra do proprietário em exibição. Dependendo da época do ano, é recomendável realizar uma reserva, pois o local costuma ser disputado. A estação de metrô mais próxima é High Street Kensington.

 

Troubadour Club
Foi neste local onde Bob Dylan e diversos outros artistas, com Adele, fizeram suas primeiras apresentações profissionais em Londres. Muitas bandas continuam a se apresentar no local, vale a visita para prestigiar uma das apresentações! Para chegar até o pub, basta descer na Earls Court Station.

 

Honest Jon’s Store
Localizada na Portobello Road, a loja é uma das mais populares do Reino Unido. Possui o maior acervo de blues, jazz e folk de Londres – parada obrigatória se você procura por som de qualidade!

 

Handel & Hendrix House Museum
O museu, além de guardar algumas obras e composições originais de um dos compositores ingleses mais influentes de Londres do século XVIII, Handel, guarda também um memorial fantástico de Jimi Hendrix, que viveu no mesmo prédio.

 

Horniman Museum 
Este museu, localizado na região de Greenwich (onde existe a famosa linha que separa oriente e ocidente), possui uma bela coleção de instrumentos musicais: pianos antigos, instrumentos de sopro e corda, tambores artesanais, entre outros. O museu conta ainda com um aquário e exposições temáticas. Vale a visita!

 

Royal College of Music
Um dos mais importantes centros de formação musical do mundo, desde 1882 a Royal College of Music já formou renomados compositores, cantores e instrumentistas da história. A faculdade é localizada próxima ao Hyde Park, que também vale uma visita.

 

Hard Rock Café
Inaugurado em 1971, foi este o restaurante original, que deu origem à rede. No minimuseu localizado dentro do estabelecimento, há pertences originais de John Lennon, Jimi Hendrix, Led Zeppelin e muitos outros. Quanto ao jantar, não deixe de pedir o tradicional cheesecake! A estação de metrô mais próxima é a Hyde Park Corner.

 

Gostaria de ver dicas de roteiros musicais em outros países? Comente!

About Nicole

Formada em Publicidade // Frequentadora assídua da internet // Criadora de conteúdo para empresas na 5TART

Check Also

Rock, bebê: clássicos do rock adaptados para acalmar os bebês

Um dos maiores desafios da maternidade é aprender a acalmar o bebê. Mas, se depender …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *